terça-feira , 19 outubro 2021
Notícias de Última Hora

Chuva de gols na ensolarada Adepol, por Ataliba

Rodada dos artilheiros acaba com a seca da ADB CONFEDERATIONS CUP.

Caros leitores, começo a crônica da semana dizendo estar empanturrado!!! Nada menos do que vinte gols estufaram as redes de nossos brilhantes arqueiros. Dois placares elásticos confirmaram os prognósticos de ser este o maior e melhor campeonato de todos os tempos da ADEPOL: TAITI 06×02 JAPÃO e URUGUAI 7×5 ITÁLIA.

TAITI X JAPÃO

Após duas semanas de turbulência, com a quase renúncia de seu capitão, o TAITI voltou a campo determinado a buscar os três pontos e assumir a liderança da tabela! Liderados por ATALIBA e o experiente ADAURI, o time da Oceania goleou o asiático Japão e decretou, até o momento, a maior goleada de nossa ADB CONFEDERATIONS CUP.

Desfalcado de ALDAIR e do polêmico craque CARBANHAS, o JAPÃO não teve chances e garantiu a recuperação do TAITI. Dominando o jogo desde os primeiros segundos, o TAITI abriu o placar em bela jogada de GUILHERME MASSARANDUBA. Sem poder de reação, o JAPÃO sofreu outros dois tentos ainda na primeira etapa de jogo. ATALIBA, em um belíssimo contra-ataque, e ADAURI, em um espetacular chute de fora da área, garantiram o placar de 3×0 no primeiro tempo. Na parte derradeira da peleja, DANIEL SARAIVA, em belo chute cruzado, ampliou o placar para a equipe taitiense. Quando a partida tendia para um jogo morno, FRED, o craque japonês, diminui o marcador, aproveitando falha inacreditável do grande ADAURI. Sem sentir o golpe, o TAITI ainda marcou duas vezes: ATALIBA e JUVENAL, com o gol mais bonito da rodada (e talvez o único dele no torneio), ampliaram o marcador para 6×1. O JAPÃO, mais uma vez com FRED, conseguiu fazer o seu segundo gol no jogo e dar números finais à partida.

URUGUAI X ITALIA

O confronto mais esperado do primeiro turno não decepcionou os numerosos torcedores que compareceram à ARENA DA ADEPOL para prestigiá-lo. Contando com a inspirada manhã de SAULO BEROLA e DUENDE VIANA, o URUGUAI não se fez de rogado e obrigou a forte equipe da ITÁLIA a dançar a tarantela.

Com um primeiro tempo perfeito, o URUGUAI não demorou a abrir o marcador. Em lindo chute (à la RIQUELME) VIANA  garantiu o 1×0. Sem diminuir o ritmo, o URUGUAI marcou mais duas vezes com os jogadores nível A MORIEL e SAULO. A ITÁLIA conseguiu o primeiro gol com GERSON PATAS DE ELEFANTE, mas teve a reação impedida pelo URUGUAI, que marcou mais duas vezes com SAULO e VIANA. Antes do encerramento da primeira etapa,  ROB GOL, o personagem da rodada, e SEGOVIA marcaram para ITALIA. Placar do primeiro tempo: URUGUAI 5X3 ITALIA. Com um segundo tempo mais morno, a ITALIA lutou, em vão, para reverter o placar. Com gols de SAULO e VIANA para o URUGUAI e de GERSON e CAFU para a ITÁLIA, a partida teve seus números finais: 7X5 para a celeste.

DESTAQUE DA RODADA

Rob Gol foi o destaque dessa rodada. Com nota máxima na avaliação, o artilheiro dos gols feios e das comemorações horríveis garantiu a alegria da galera neste fim de semana. Marcou o gol feio, fez uma comemoração horrível e deu o maior PITI. No segundo tempo, após receber o cartão azul do árbitro, por reclamação, ROB GOL ficou descontrolado! Tirou a camisa e a deixou no banco de reservas. Na arquibancada, jogou seu meião e seu calção. Pediu o reembolso e rasgou sua calcinha. Jurou o juiz de morte e prometeu nunca mais voltar aos gramados. Será a aposentadoria não-tão-precoce de um dos mais carismáticos jogadores do ADEBOLEIROS? Não sabemos dizer! A crise está instaurada na ITÁLIA. Será que PATAS DE ELEFANTE, assim como ATALIBA, conseguirá driblar a crise e liderar a ITÁLIA na classificação? Será que ROB GOL voltará a levantar a galera? Se segure até o próximo capítulo DA ADB CONFEDERATIONS CUP.

O conteúdo, expressões e opiniões aqui postados são de exclusiva responsabilidade do autor, cabendo ao Adeboleiros apenas publicar o material apresentado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top